sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Concurso Caderno Regional de Receitas dos Avós

Prezad@s,

Em agosto de 2015, durante a XII Plenária da Rede Estadual de Alimentação e Nutrição Escolar (REANE), que aconteceu de forma intersetorial com a saúde e a educação e envolveu representantes do Programa Saúde na Escola (PSE) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), foi lançada a proposta de elaborar um “Caderno Regional de Receitas dos Avós”.

A ideia ganhou força e transformou-se num projeto que pretende aliar o resgate de uma alimentação saudável e adequada reforçando e valorizando o núcleo familiar, principalmente os avós, por terem sido protagonistas no cuidado alimentar de suas famílias.

Nada melhor que o espaço escolar para promover esta ação. Valorizar saberes é uma prática que merece ser estimulada em uma comunidade que envolve tantas pessoas (alunos e seus familiares, professores, técnicos e administrativos e a direção).

Resgatar práticas alimentares saudáveis e adequadas de forma a unir gerações, traduz um dos grandes objetivos deste projeto, além de manter a discussão sobre alimentação saudável, tendo a escola como o terreno mais propício e fértil para esta promoção.

Segue um texto com mais detalhes sobre o projeto e sugestões de como poderá ser conduzido. Para acessá-lo Clique aqui!


CRONOGRAMA:


ANO
PERÍODO
ATIVIDADE
2015
Setembro/dezembro
Planejamento da proposta a ser executada em 2016
2016
Fevereiro /março


Ao longo de abril

18 de abril
Execução das atividades junto aos escolares


Seleção das receitas

Envio para a ATAN/SES