terça-feira, 26 de abril de 2016

Material de apoio para a Semana de Educação Alimentar de 2016



Hoje, 26/04/2016 (terça-feira), lançamos o tema da Semana de Educação Alimentar (SEA) de 2016 - "Alimentos Regionais". Separamos alguns materiais de apoio para auxiliar nas atividades que vocês realizarão nos municípios.

Para ter acesso aos arquivos, clique aqui

Para acessar as apresentações das palestrantes,  clique aqui

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Prorrogação da Inscrição no Concurso Caderno Regional de Receitas dos Avós

O prazo final de inscrição no Concurso do Caderno Regional de Receitas dos Avós, coordenado pela ATAN/SES, foi prorrogado para o dia 30 de abril de 2016.

Não há necessidade de inscrição prévia para participar do concurso. Para participar, o município deverá enviar para a ATAN/SES (atan.atencaobasica@saude.rj.gov.br), até a data mencionada, a receita selecionada, juntamente, com o relato de como foi selecionada pelo aluno e a história dessa receita na família, cuja apresentação poderá ser feita por desenho, foto, imagens ou escrita. 

Lembrando que a seleção das receitas por cada município deverá seguir os passos descritos:

-Constituir uma equipe municipal para organizar e conduzir o concurso com representantes das Áreas Técnicas de Alimentação e Nutrição (ATAN), Saúde do Idoso (ATSI), Programa Saúde na Escola (PSE) e de Alimentação Escolar (responsáveis técnicos do Programa de Alimentação Escolar).

- A escolha das escolas: ficará a cargo de cada equipe municipal definir os critérios para a participação das escolas, desde que sejam envolvidos os escolares e suas famílias, especialmente idosos.

- A equipe municipal organizará a apresentação do projeto na(s) escola(s) e promoverá a escolha das duas receitas que apresentarem melhor correlação entre hábitos saudáveis da família, melhores sabores, aromas e texturas, e que façam parte da cultura local.

Para acessar o edital do Concurso, Clique aqui!

Seminário virtual - Semana de Educação Alimentar (SEA) 2016: Alimentos Regionais

Para lançar o tema da Semana de Educação Alimentar desse ano - Alimentos Regionais - faremos uma teleconferência, no dia 26/04/2016, das 14 às 16h.

Contamos com a participação de todos. A teleconferência é interativa, ou seja, receberemos perguntas e comentários durante o evento.

A teleconferência será realizada via Telessaúde. Segue o link para acessohttp://connect.telessaude.uerj.br/seminario1/

Lembrando que para ter acesso a essa teleconferência e outras palestras e cursos oferecidos pelo Telessaúde é necessário realizar previamente um cadastro no site do Telessaúde (http://www.telessaude.uerj.br/teleeducacao/etc/login/). Sugerimos que esse cadastro seja realizado com antecedência. Não deixe para minutos antes do evento.