segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Pressão: merenda sem veneno para as crianças de Porto Alegre!

Em Porto Alegre, a câmara de vereadores aprovou uma Lei que obriga a inserção gradual de alimentos orgânicos na merenda escolar. Agora falta o prefeito sancionar, mas isso só vai acontecer se pressionarmos ele!

A proposta de uma alimentação mais saudável para alunos da Rede Municipal, feita pelo vereador Marcelo Sgarbossa (PT) foi aprovada na Câmara Municipal no dia 18 de agosto. Agora, queremos a sanção do projeto de Lei 114/2013, que obriga o Município de Porto Alegre a adquirir produtos orgânicos para incluir na merenda das escolas. SAIBA MAIS

“A partir do âmbito escolar, cada vez mais a população se conscientizará de que os produtos ou alimentos orgânicos devem, sempre que possível, ser preferidos, não somente pelo menor impacto ao meio ambiente, mas também pelo menor risco à saúde humana”, ressalta Sgarbossa.

As vereadoras e os vereadores já aprovaram... agora só falta o prefeito Fortunati sancionar para virar Lei. Vamos cuidar da alimentação das nossas crianças! Assim, reduziremos os custos com saúde, além de melhorarmos a qualidade de vida do futuro da nossa cidade. Vem com a gente!


Fonte: Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida