quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Para impulsionar a agricultura familiar


Pensando em reduzir as dificuldades de aquisição de gêneros da Agricultura Familiar e impulsionar as compras, o FNDE e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) criaram uma parceria para aproximar os agricultores familiares de todos os atores do PNAE, especialmente nutricionistas e gestores. 

O Projeto WhatsApp Oportunidade permite a realização de contatos regulares, entre os empreendimentos da agricultura familiar (com DAP Jurídica) e os responsáveis pela elaboração dos cardápios e das chamadas públicas, nas Secretarias Municipais e Estaduais de Educação. 

O objetivo é, de um lado, acelerar o envio dos editais aos interessados e, de outro, facilitar o acesso dos gestores à produção e ao contato das associações e cooperativas da sua localidade. Os empreendimentos cadastrados na SEAD já estão participando e recebendo periodicamente oportunidades de negócios. Agora, solicitamos que vocês, nutricionistas de Prefeituras ou Governos Estaduais, conselheiros de alimentação escolar e gestores públicos, também participem. 

Para isso, baixe grátis o aplicativo whatsApp em seu celular, salve na agenda de contatos o número (61) 9.9308.0388 e envie uma mensagem com a palavra “PNAE”. 

Atenção! A ferramenta não será usada como grupo de discussão, no qual os participantes podem interagir entre si. Depois de enviar a mensagem com a palavra PNAE, tudo que os participantes devem fazer é aguardar as informações que serão encaminhadas periodicamente pelos administradores do serviço. Trata-se de uma comunicação direta e sem custo entre os empreendimentos e os gestores públicos de qualquer parte do Brasil com a equipe da SEAD, em Brasília. 

Chegou a hora de resolver os desafios que impediam a aquisição do mínimo de 30% de gêneros de pequenos agricultores, como prevê a legislação do PNAE. Participe do Projeto WhatsApp Oportunidade, fortaleça a ação da agricultura familiar para as escolas da sua cidade e seja um exemplo de boas práticas na alimentação escolar.

Fonte: Infome PNAE Junho 2017