quarta-feira, 20 de abril de 2016

Prorrogação da Inscrição no Concurso Caderno Regional de Receitas dos Avós

O prazo final de inscrição no Concurso do Caderno Regional de Receitas dos Avós, coordenado pela ATAN/SES, foi prorrogado para o dia 30 de abril de 2016.

Não há necessidade de inscrição prévia para participar do concurso. Para participar, o município deverá enviar para a ATAN/SES (atan.atencaobasica@saude.rj.gov.br), até a data mencionada, a receita selecionada, juntamente, com o relato de como foi selecionada pelo aluno e a história dessa receita na família, cuja apresentação poderá ser feita por desenho, foto, imagens ou escrita. 

Lembrando que a seleção das receitas por cada município deverá seguir os passos descritos:

-Constituir uma equipe municipal para organizar e conduzir o concurso com representantes das Áreas Técnicas de Alimentação e Nutrição (ATAN), Saúde do Idoso (ATSI), Programa Saúde na Escola (PSE) e de Alimentação Escolar (responsáveis técnicos do Programa de Alimentação Escolar).

- A escolha das escolas: ficará a cargo de cada equipe municipal definir os critérios para a participação das escolas, desde que sejam envolvidos os escolares e suas famílias, especialmente idosos.

- A equipe municipal organizará a apresentação do projeto na(s) escola(s) e promoverá a escolha das duas receitas que apresentarem melhor correlação entre hábitos saudáveis da família, melhores sabores, aromas e texturas, e que façam parte da cultura local.

Para acessar o edital do Concurso, Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário