quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Curso Online "Saúde da População Negra"


O curso “Saúde da População Negra” é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) e é oferecido pela Secretaria Executiva da UNA-SUS. A demanda para criação de do curso foi do Conselho Nacional de Saúde (CNS), responsável pela aprovação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN), instituída pelo Ministério da Saúde em 13 de maio de 2009, por meio da Portaria nº 992.
O curso visa, entre outros objetivos:
- Identificar a Política Nacional da Saúde Integral da População Negra (PNSIPN) no Sistema Único de Saúde (SUS);
- Identificar as iniquidades referentes à saúde da população negra por meio dos dados epidemiológicos, abordando o racismo institucional em todas as suas dimensões (interpessoal e pragmática);
- Aplicar as estratégias da comunicação culturalmente efetiva no encontro com pacientes, famílias e comunidades negras.
Para obter o certificado de conclusão do curso, é necessário alcançar 11 pontos do total de 15 na Avaliação Final do curso.
Matrículas: Abertas até 21 de maio de 2017. Para se matricular, clique aqui 
Carga horária: 45 horas, totalmente a distância e autoinstrucional.
Período de realização: 10/01 a 18/06/2017
Público-alvo: O curso é voltado aos profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica, especialmente aos participantes do Programa Nacional de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) e Mais Médicos. Além disso, também é aberto ao público, sendo ofertado para profissionais de quaisquer áreas do conhecimento que se interessem pelo tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário