quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Participe da Campanha #BrasilAlimentaçãoSaudável na agenda municipal 2017

#BrasilAlimentaçãoSaudável na agenda municipal 2017


A alimentação nas escolas precisa ser prioridade de todos! Os governos municipais têm um papel importante para aprovar medidas que favoreçam as escolhas alimentares adequadas e saudáveis nesse ambiente!
Em todo o Brasil, Prefeitos e vereadores eleitos assumirão seus mandatos a partir de janeiro de 2017. Confira aqui a carta aberta da Aliança que será enviada aos novos gestores municipais eleitos em 2016.
Esse início de gestão, é uma excelente oportunidade para pleitearmos as demandas da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável para inserção na agenda dos novos gestores públicos.

Por isso, fizemos um passo-a-passo para quem for fazer essa incidência em seu município e ajudar no planejamento e divulgação da ação.

1

Preparando o material

Elaboramos uma sugestão de carta com as demandas da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável para ser entregue para ao Prefeito, para o presidente da Câmara dos Vereadores e/ou Secretarias Municipais de Educação e Saúde. 

Como cada município tem sua legislação, pode já haver projetos de lei em andamento sobre os temas focais da Aliança. 

Caso tenha conhecimento destas pautas, deixamos um espaço nas cartas para que sejam adaptadas a cada caso, citando o projeto em questão e pedindo pela aprovação ou não (se não estiver adequado aos nossos objetivos). 

Para mostrar força e engajamento, sugerimos que convidem outros membros da Aliança do seu município para assinarem a carta e participarem da ação de entrega.

2

Fazendo contato

Ligue na Prefeitura e tente agendar uma reunião para a entrega da carta, explicando os objetivos e quem irá com você (citar organizações). Mesmo que não seja possível ser atendida pelo Prefeito, é válido falar com o chefe de gabinete ou quem for indicado para recebê-los(as). 

Caso o agendamento não seja possível, a carta deverá ser enviada por e-mail (em PDF) e entregue e protocolada no setor responsável. Lembre-se de levar duas vias.

3

Divulgação

É muito importante registrar e divulgar todos os passos desta ação entre seus contatos, redes sociais, sites, blogs, para dar mais visibilidade à campanha. 

Usar a hashtag #BrasilAlimentaçãoSaudável e alguma outra hashtag criada por você. Marque a Aliança nas postagens @aliancapelaalimentacao. 

Havendo reunião, tire fotos e divulgue o resultado. 

Se a carta for protocolada, também registre o ato com fotos. 

Havendo retorno por e-mail da visita ou envio da carta, faça um printscreen da tela e divulgue. 

E claro, não deixe de acompanhar o tema junto aos gestores públicos cobrando que as medidas sejam implantadas.
Fonte: http://www.alimentacaosaudavel.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário