quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Cadernos de atividades PSE



Esta coleção elaborada pelo Núcleo de Alimentação e Nutrição em Políticas Públicas da UERJ, em parceria com o Ministério da Saúde e a OPAS, visa contribuir para o fortalecimento de ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) que articulem Saúde e Educação, integrando a família e a comunidade na construção do aprendizado coletivo.

Os cadernos de atividades (para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II) são materiais educativos destinados aos (às) professores e aos (às) profissionais da saúde do PSE, cujo objetivo é subsidiar a discussão sobre alimentação adequada e saudável no ambiente escolar, estabelecendo relações com diferentes aspectos dos parâmetros curriculares e valorizando a transversalidade do tema alimentação. Estes atores são vistos aqui como educadores, formadores de opinião e que têm papel fundamental nas ações de Promoção da Alimentação Adequada e Saudável (PAAS). Eles têm o potencial de despertar o interesse e a participação dos educandos e de toda a comunidade escolar e de promover a construção coletiva do conhecimento.

CONHEÇA OS MATERIAIS NOS LINKS ABAIXO:

*A creche como promotora da amamentação e da alimentação adequada e saudável - Livreto para gestores* http://189.28.128.100/dab/docs/portal... *Caderno de Atividades - Promoção da Alimentação Adequada e Saudável - Educação Infantil* http://189.28.128.100/dab/docs/portal... *Caderno de Atividades - Promoção da Alimentação Adequada e Saudável - Ensino Fundamental I* http://189.28.128.100/dab/docs/portal...

*Caderno de Atividades - Promoção da Alimentação Adequada e Saudável - Ensino Fundamental II*
Disponível em breve
*Vídeos da coleção* *Os caminhos da comida* (destinado para professores e profissionais de saúde) https://youtu.be/BYw0EVdQbV8 *Nico e o tubérculo* (destinado para estudantes do 1º ciclo do ensino fundamental ) https://youtu.be/biq3xE3O3Zc *Sem cantina* (destinado para estudantes do 2º ciclo do ensino fundamental ) https://youtu.be/4Ql6nOxbyKI

3 comentários:

  1. Olá!
    Gostaria de saber se já está disponível o "Caderno de Atividades - Promoção da Alimentação Adequada e Saudável - Ensino Fundamental II". Obrigada!

    Meu email: profadribraga@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Adriana,
      Estou em busca desse material há meses. Já escrevi para a CGAN e outros órgãos do MS e nunca obtive resposta. Você conseguiu o material?
      Atenciosamente

      Excluir
    2. Olá Adriana!

      O Caderno de Atividades PSE do Fund II está disponível na aba PNAE & PSE do blog. Beijos!

      Excluir