terça-feira, 14 de maio de 2019

Convite para a XX Plenária da REANE

A REANE foi convidada a participar das atividades que integrarão o 1º Fórum Latino-Americano das Cidades Signatárias do Pacto de Milão no Rio de Janeiro. No dia 29 de maio ocorrerá a XX Plenária da Rede Estadual de Alimentação e Nutrição Escolar, em parceria com o CECANE-UNIRIO. Haverá uma transmissão simultânea da mesa redonda sobre Alimentação nas Cidades e Territórios da América Latina: incrementando a sustentabilidade, fortalecendo identidades e reduzindo a desigualdade, seguida de uma discussão com especialistas que debaterão as apresentações realizadas e as interfaces entre o PNAE e desigualdade, identidade e sustentabilidade.

O 1º Fórum Latino-Americano das Cidades Signatárias do Pacto de Milão Rio de Janeiro ocorrerá entre os dias 29 e 31 de maio de 2019 com os propósitos da Agenda 2030 e apoiado pela União Europeia e pela FAO (órgão da ONU voltado para alimentação e agricultura). O Pacto visa estimular as cidades para que assumam seu papel estratégico na construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis. Especialistas das 26 cidades latino-americanas que participam do Fórum se reunirão, no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio, para debater várias questões relacionadas ao tema – da rotulagem dos alimentos ao incentivo da agricultura urbana. A expectativa é de que seja produzido um documento, a Carta do Rio de Janeiro, que conterá uma série de intenções, com vistas à implantação de políticas públicas nas cidades participantes.

XX Plenária da REANE
Data: 29/05/2019
Local: Auditório Vera Janacopulos, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) – Avenida Pasteur, 296, Urca, Rio de Janeiro.
Horário: 13h às 17h
As inscrições serão realizadas no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário