"A reflexão sobre as relações entre as escolas e seus territórios ocupam um lugar de
destaque nos debates atuais em Educação. Essa ideia integrativa dos processos
educativos carrega consigo a concepção de escola enquanto um espaço/tempo de
encontro entre pessoas que compartilham trabalhos e sonhos comuns mas que, como
tesouros escondidos, só ganham sentido ao serem comunicados e identificados
enquanto ato sociopolítico, territorial e, portanto, cultural."
"Neste sentido o projeto de extensão “Agroecologia nas escolas públicas: educação ambiental e
resgate de saberes populares” da UFPR Setor Litoral se propõe a experimentar e
estimular aberturas nos espaços formais dos currículos escolares para promover
uma maior integração entre sujeitos que fazem a escola e os elementos culturais que
transpassam o território que a compreende, através da divulgação de um Caderno de Metodologias com inspirações."
O Caderno de Metodologias com inspirações para desenvolver a Agroecologia na educação básica.O Caderno de Metodologias está disponível em: http://www.litoral.ufpr.br/portal/agroecologia/wp-content/uploads/sites/7/2020/06/cartilha-metodologias-Agroecologia-2.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário