quarta-feira, 2 de julho de 2014

Curso a distância da Anvisa vai capacitar pessoas que manipulam alimentos

Por Priscila Rodrigues


Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai promover, a partir do dia 16 de julho, curso a distância para pessoas que manipulam alimentos. O público alvo é formado por funcionários de restaurantes, bares e lanchonetes, responsáveis desses estabelecimentos ou quaisquer manipuladores de alimentos.
"Qualquer pessoa que tenha a intenção de fazer esse curso para manipuladores deve se cadastrar e passar por todas as etapas do curso que fala sobre segurança dos alimentos, boas práticas, para que ele consiga produzir alimentos mais seguros. Mas o foco principal são os manipuladores que trabalham no serviço de alimentação para melhoria da qualidade do produto oferecido nesses locais", afirma  gerente-geral de alimentos da Anvisa, Denise Resende.
O curso tem carga horária de 12 horas e é gratuito. Falhas associadas à manipulação dos alimentos são consideradas a terceira principal causa de doenças transmitidas por alimentos, perdendo apenas para problemas no controle da temperatura de preparo e conservação dos alimentos e na qualidade da matéria-prima. Além dos serviços de alimentação, podem participar do curso donas de casa e empregados domésticos. Vai ser concedida uma declaração aos participantes que passarem pela avaliação final. 
As inscrições podem ser feitas no linkhttp://www20.anvisa.gov.br/restaurantes_curso/index.php
Fonte:http://www.blog.saude.gov.br/index.php/programasecampanhas/34079-curso-a-distancia-da-anvisa-vai-capacitar-pessoas-que-manipulam-alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário