quarta-feira, 2 de julho de 2014

Videoconferência aborda edital sobre agricultura familiar



Por Priscila Rodrigues e Luciana Castro

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) esta realizando nesta quarta-feira (2),das 14 as 18 h, uma videoconferência para orientações quanto à participação no processo seletivo de modernização de centrais da agricultura familiar. A transmissão esta sendo feita no Interlegis, em Brasília. Link: http://www.interlegis.leg.br/eventos/2014/07/modernizacao-de-centrais-de-recebimento-de-produtos-da-agricultura-familiar

O encontro é destinado a gestores estaduais da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), gestores estaduais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e conselheiros estaduais e nacionais do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Para apoiar o combate à pobreza e reforçar as ações de desenvolvimento da agricultura familiar, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) lançou, no início de junho, o edital para modernizar as Centrais de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar em doze estados. Ao todo, o MDS vai liberar R$ 50 milhões para que os governos estaduais invistam em reformas e na aquisição de materiais permanentes e de consumo e de veículos.

Neste edital podem participar os estados que tenham aderido ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e que não foram contemplados no edital de seleção pública nº 01/2013. As propostas podem ser enviadas no período de 12 de junho a 12 de agosto.

As Centrais de Recebimento e Distribuição de Produtos da Agricultura são locais que realizam o recebimento e a distribuição de alimentos provenientes da agricultura familiar. Elas têm como objetivo auxiliar a organização e a integração do sistema local de abastecimento e ampliar as condições de acesso para que as famílias mais pobres tenham uma alimentação adequada e saudável.


Para ter acesso ao edital da seleção pública acessem:
http://www.mds.gov.br/segurancaalimentar/editais/2014/Edital,P20de,P20Selecao,P20Publica_Modernizacao,P20de,P20Centrais,P20de,P20Recebimento,P20de,P20Produtos,P20da,P20Agricultura,P20Familiar.pdf.pagespeed.ce.Vr-pn8dKUd.pdf




Nenhum comentário:

Postar um comentário