quinta-feira, 2 de julho de 2015

ABRASCO apresenta documento colaborativo para as conferências nacionais de Segurança Alimentar e de Saúde.





O Grupo Temático de Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) elaborou documento com subsídios e reflexões sobre as agendas de alimentação e nutrição para o processo de conferências nacionais de Segurança Alimentar e Nutricional e de Saúde, que acontecem este ano.
O documento foi elaborado em parceria com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição e o Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
O objetivo é incentivar, por exemplo, o fortalecimento de ações intersetoriais na operacionalização de programas como o Programa Saúde na Escola (PSE) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), além da Estratégia de Prevenção e Controle da Obesidade, que começa a ser implementada, e propor ações e diretrizes para o setor de Saúde.
Uma das propostas é promover a articulação das Câmaras de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisans) e dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) locais para que o Guia Alimentar para a População Brasileira seja um orientador de políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário