sábado, 19 de maio de 2018

Comida de verdade na escola! Materiais de apoio para Promoção da Alimentação Adequada e Saudável nas Escolas

A professora Inês Rugani, coordenadora do Núcleo de Alimentação e Nutrição em Políticas Públicas do Instituto de Nutrição da UERJ fala com o FNDE/MEC sobre comida de verdade na escola!

Assista ao vídeo da entrevista no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=LO7c8UikY6E&feature=youtu.be

Nessa entrevista ela apresenta alguns documentos que ajudam a refletir sobre as formas que a escola interage com os alunos. Seguem listados abaixo:
* Manifesto da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional à Sociedade Brasileira sobre Comida de Verdade no Campo e na Cidade, por Direitos e Soberania Alimentar https://www.abrasco.org.br/site/wp-content/uploads/2017/06/copy2_of_Manifesto_comidadeverdade.pdf

* Guia Alimentar para a População Brasileira
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_alimentar_populacao_brasileira_2ed.pdf

E com imensa alegria divulgamos também os materiais fresquinhos para apoiar as ações de promoção da alimentação adequada e saudável nas escolas, elaborados pela UERJ em parceria com o Ministério da Saúde e a OPAS.
*A creche como promotora da amamentação e da alimentação adequada e saudável - Livreto para gestores* http://189.28.128.100/dab/docs/portal... *Caderno de Atividades - Promoção da Alimentação Adequada e Saudável - Educação Infantil* http://189.28.128.100/dab/docs/portal... *Caderno de Atividades - Promoção da Alimentação Adequada e Saudável - Ensino Fundamental I* http://189.28.128.100/dab/docs/portal... *Vídeos da coleção* *Os caminhos da comida* (destinado para professores e profissionais de saúde) https://youtu.be/BYw0EVdQbV8 *Nico e o tubérculo* (destinado para estudantes do 1º ciclo do ensino fundamental ) https://youtu.be/biq3xE3O3Zc *Sem cantina* (destinado para estudantes do 2º ciclo do ensino fundamental ) https://youtu.be/4Ql6nOxbyKI


Nenhum comentário:

Postar um comentário